A Culpa é de Quem?

As pessoas que enriquecem no mercado de ações, são as mesmas pessoas que enriquecem em qualquer outro segmento, seja ele comercial, industrial ou prestação de serviços.

As pessoas que empobrecem no mercado de ações, também são as mesmas que tem dificuldades de se sobressair em outros segmentos.

Tenho um exemplo muito claro para ilustrar esse pensamento, ele é uma historia real vivenciada por mim.

Como você explicaria um caso que no mesmo ponto comercial, praticando a mesma atividade do mesmo segmento, o comerciante inicial passa o ponto devido a dificuldades financeiras. Enquanto o segundo proprietário que adquire esse ponto consegue dar energia e lucratividade para o mesmo viver por mais 3 anos, e após esse período ele repassa esse ponto para um terceiro proprietário que exercendo a mesma atividade, do mesmo segmento, no mesmo ponto comercial, enriquece e expande para outras lojas fazendo uma grande fortuna?

Será que a culpa é do comercio? Do ponto? Ou da clientela?

Como você explicaria que dentro de um mesmo shopping, existem 2 lojas de acessórios femininos, sendo uma ao lado da outra, com apenas uma parede que as separam. E dentro de 3 anos uma fecha por dificuldades financeiras e a outra prospera, e já dura mais de 15 anos?

Será que a culpa é do segmento? Ou a culpa é do Shopping que não presta?

Vejo exatamente esses 2 casos dentro do no mercado de ações. Da mesma forma que vejo pessoas que enriquecem e começam a desfrutar os privilégios que o mercado oferece, outras mal consegue ganhar alguns reais.

Será que a culpa é do mercado? Ou realmente esta culpa é toda sua mesmo?

Tenham calma pessoal, o mercado é extremamente generoso. Assim como qualquer outra profissão é necessário entender a funcionalidade dele, porém ele exige muito estudo e muita dedicação.

Você precisa de um tempo de maturação para sentir aonde esta pisando, para sentir a sensação gratificante que é ganhar dinheiro em uma das profissões mais inteligentes do mundo.

E pode acreditar, se comparar as dificuldades que você enfrentará para iniciar nesta nova profissão chamada “trader” com as dificuldades que você terá ao abrir qualquer outro negócio, seja ele qual for o segmento, você verá que as dificuldades do mercado desapareceram após você enfrentar o peso de gerir funcionários, honrar com despesas fixas, além de ter que cumprir toda a parte burocrática da carga tributária complicadíssima que existe em nosso pais.

Se você esta assistindo a esse vídeo, então é porque você tem dentro de si uma vontade de gerar uma renda extra ou mesmo tornar essa a sua principal renda. Rstude, Compreenda e desfrute do privilégios do mercado.

Bons trades a todos.

Gustavo Cuencas